Divulgação
A enfermeira durante premiação em Fortaleza



Denize Moreira Gomes, enfermeira assistencialista no Hospital Regional de Araguaína (HRA), com vasta experiência no serviço público de saúde e em instituições de ensino, lecionando em cursos de enfermagem, foi uma das 33 personalidades da enfermagem brasileira a receber o Prêmio Anna Nery 2022, concedido pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. A Premiação ocorreu durante 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCenf), em Fortaleza.

A enfermeira atua há 25 anos, no HRA e foi indicada ao prêmio pelo Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (COREN-TO) para representar o Estado do Tocantins, após concorrer com oito profissionais da enfermagem tocantinense que foram pré-indicados pelos conselheiros e passaram por um processo de votação popular online. A pré-indicação de Denize Gomes foi feita pela conselheira regional de enfermagem do Tocantins, Noandra Pedrosa.

“Quero agradecer à conselheira Noandra que apostou nessa vitória e a todos que torceram e votaram em mim, muito obrigada. Foi uma noite memorável, uma noite inesquecível, que ficará guardado na memória e principalmente no coração. Receber o prêmio Anna Nery é uma honra, um privilégio e uma graça de Deus. Jamais em toda minha vida imaginaria essa premiação na enfermagem. Essa medalha representa o reconhecimento de 25 anos de peregrinação na enfermagem pelo empenho, esforço, trabalho, valorização, luta buscando uma enfermagem de excelência”, disse.

A enfermeira acrescentou que a medalha é de todos os profissionais do Tocantins que prestam cuidado com excelência. “Eu apenas represento os profissionais que buscam o melhor para a enfermagem todos os dias, que escolhem e fazem cuidado holístico baseado no conhecimento e em boas práticas, que fazem diferença na assistência prestada, atuam com dedicação, coragem e determinação, valorizam o ser humano na sua individualidade e também optam pelo coletivo. E tudo isso representa quem foi Anna Nery, uma mulher que optou pelo outro, pelo coletivo, pela ciência. Foi determinada, corajosa e dedicada”, enfatizou.

A conselheira Noandra Pedrosa ressaltou a importância do Prêmio Anna Nery no reconhecimento e valorização dos profissionais que, apesar das dificuldades do dia a dia, exercem a enfermagem com excelência. “A enfermeira Denize Gomes representa com primor a grandeza da enfermagem tocantinense por todo o trabalho desenvolvido durante esses 25 anos de atuação”, destacou.

Denize Moreira Gomes é enfermeira com especialização em Enfermagem em Estomaterapia; Enfermagem em Dermatologia; Nefrologia Multidisciplinar; Enfermagem em UTI; dentre outras especializações na área da saúde e educação.

  



Divulgação/ Estado do Tocantins